Por helio.almeida

Rio - A Operação Verão de combate à desordem nas praias realizada neste final de semana pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, emitiu, com a ajuda de tablets, 55 autuações para barraqueiros autorizados por irregularidades, como excesso de mesas, cadeiras e guarda-sóis e abordagem indevida de clientes.

A fiscalização realizada por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia evitou a prática de 169 jogos (altinho e frescobol) próximos ao espelho d'água, apreendeu cinco linhas com cerol e coibiu a presença de 37 cães na areia, no trecho de praia do Flamengo a Barra de Guaratiba. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados oito cangas, sete chapéus e um fogareiro de queijo coalho. Os agentes também desmontaram uma barraca de camping, que foi armada nas areias de Copacabana.

Guardas municipais distribuíram 350 exemplares dos manuais educativos de Convivência nas Ciclovias e nas Áreas de Lazer da orla, no Leblon e em Ipanema. Durante a ação, foram abordadas 212 pessoas com o objetivo de orientar e reafirmar as ações da fiscalização em nome da boa convivência no principal espaço de lazer da cidade.

O estacionamento irregular também foi alvo da fiscalização, com 540 veículos multados e 82 rebocados na orla.

Você pode gostar