Por bianca.lobianco

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou, na manhã desta terça-feira, a Operação Táxi Legal, em Madureira, próximo ao Viaduto Negrão de Lima. Equipes da SMTR, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, fiscalizaram 37 táxis, sendo dois lacrados por estarem com a vistoria vencida. Além disso, foram retirados de circulação 18 táxis piratas.

Os veículos são caracterizados (pintados na cor amarela com a faixa azul), possuem placa na cor cinza, taxímetro e documentação falsificados, e circulam de forma irregular sem qualquer autorização da prefeitura. Os motoristas dos carros removidos tiveram a documentação encaminhada à Delegacia do Consumidor (Decon) e responderão por exercício ilegal da profissão.

As operações volantes de fiscalização são realizadas em diversos pontos da cidade para verificar documentação e o estado de conservação dos veículos. Neste ano, 4.032 táxis foram vistoriados, 310 lacrados por problemas de documentação e conservação e 48 removidos.


Você pode gostar