Por bianca.lobianco

Rio - Dois homens foram perseguidos e presos por policiais do 6º BPM (Tijuca) após assaltarem funcionários de uma casa de festas infantil, na Rua Conde de Bonfim, na Usina, Zona Norte do Rio, no fim da noite desta quarta-feira. Um revólver calibre 32 municiado e com a numeração raspada, um carro roubado e parte dos pertences das vítimas foram recuperados.

Segundo a dona da casa de festas, que preferiu não se identificar, seis funcionários saíam do local por volta das 23h45, após trabalhar em um evento, quando foram abordados na rua pelos dois assaltantes. Cinco deles tiveram pertences roubados. A dupla fugiu em seguida em um Gol cinza. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, que fica próximo, foram acionados até o local. Eles alertaram na rede da polícia sobre a fuga dos bandidos.

Casa de festas Auê Kids foi assaltada na noite desta quarta-feiraOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Policiais do 6º BPM que estavam em uma ocorrência na mesma via, na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, avistaram o veículo e partiram em perseguição. Após os suspeitos tentarem despistar os PMs por cerca de três quilômetros e trafegando na contramão em algumas vias, eles acabaram sendo rendidos na Rua Sampaio Viana, no Rio Comprido, após abandonar o carro e tentar fugir a pé.

Com Jorge Luiz Moreira Gomes, de 19 anos, que dirigia o carro, os policiais encontraram o revólver. Segundo a PM, o comparsa dele, Marcos dos Santos Carvalho, 24, já tinha passagem pela polícia. Eles são moradores da Rua Hilário Ribeiro, na Praça da Bandeira, próximo à Vila Mimosa. O Gol tinha sido roubado na véspera, na mesma região. Uma bolsa roubada jogada do veículo pelos criminosos não foi encontrada. O restante dos pertences foram recuperados e devolvidos. A dona do salão de festas disse que são comuns assaltos na região da Usina.

O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), central de flagrantes da região.

Você pode gostar