Por thiago.antunes

Rio - Análise de dados da Comlurb, feita pelo Rio Como Vamos, mostra que o percentual de plástico recolhido no lixo domiciliar do Rio subiu entre 2012 e 2013. Mas o aumento é pequeno, apenas 0,14 ponto percentual — a média total da cidade no ano passado foi de 19,03%, contra 18,89% no ano anterior.

A Região Portuária apresentou o maior crescimento, de 16,1% para 21,8%. Em compensação, Ilha e Anchieta tiveram o pior desempenho — a coleta do material nas duas áreas caiu três pontos percentuais. 

Uso do plástico

Segundo o IBGE, depois do alumínio, o plástico (principalmente garrafas PET) é o material mais procurado para reciclagem.

Aumento

O Ministério Público enviou à Alerj Projeto de Lei Complementar. Entre as requisições do documento, está o pedido de gratificação de magistério para os promotores que lecionem no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da instituição — equivalente a 10% do subsídio do beneficiado. Os deputados apresentaram emenda e o projeto saiu de pauta.

Alô, Segurança!

Traficantes do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, começaram a cobrar taxa de R$ 50 semanais dos comerciantes.

Carro oficial

O vereador de Paraíba do Sul Márcio Alves Vasconcellos (PRB) usava um carro oficial da Câmara Municipal quando sofreu um acidente na noite de domingo.

A cor da greve

A vitória dos garis estimula outras categorias em greve. Professores da Uenf, paralisados desde o dia 12, foram à reunião com a Comissão de Educação da Alerj vestidos com coletes e bonés laranjas, cor do uniforme da Comlurb.

?Fernando Molica está de férias

Você pode gostar