Por thiago.antunes

Rio - Não teve espaço para dúvidas: o ‘Meia Hora’ foi unanimidade entre os jurados que elegeram o jornal o ‘Veículo Impresso do Ano’ no Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro 2013, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, numa casa de shows na Lagoa, Zona Sul do Rio.

“Todos os seis jurados votaram no ‘Meia Hora’. Consideramos o jornal a cara do Rio, e ele vem se destacando em um mercado competitivo, principalmente pela criatividade das capas”, afirmou o presidente do júri, Eduardo Almeida, do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e da agência NBS. Ele também ressaltou a grande relevância da marca na internet: “O veículo ganhou força nas redes sociais e tem uma forma inovadora de fazer jornal.”

Os editores Humberto Tziolas e Joana Ribeiro festejam o prêmio com Ramiro Alves%2C publisher do Grupo EjesaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

A cerimônia de premiação foi apresentada pelo vice-presidente da Abracomp, Marcio Ehrlich, e pela jornalista Aline Malafaia, que entregaram o certificado de “veículo impresso do ano de 2013” ao editor-chefe Humberto Tziolas, à editora-executiva Joana Ribeiro e a Ramiro Alves, publisher do Grupo Ejesa, que edita o jornal.

Ehrlich fez parte do júri que elegeu o Meia Hora, junto com Claudia Penteado, do Jornal do Commercio e Propmark; Daniel ‘Japa’ Brito, da Giovanni+DraftFCB; Jomar Pereira da Silva Roscoe, da Revista Banco Hoje; e Karan Novas, do Jornal Propmark. A escolha é feita entre candidatos indicados por profissionais do mercado publicitário. O Prêmio Colunistas é um dos principais do País.

Editado pelo Grupo Ejesa, também responsável pelo DIA e pelo Brasil Econômico, o ‘Meia Hora’ chegou às bancas em 19 de setembro de 2005. Atualmente, é o jornal mais lido do Rio, segundo a Marplan.

Você pode gostar