Conheça as novidades da Pet Rio Expo

Feira de negócios voltada para o mercado de animais acontece de terça-feira a domingo na Cidade Nova

Por O Dia

Rio - Vestidos de noiva, hidratação com chocolate, colares com cristais Swarovski, cosméticos para banhos terapêuticos, carrinhos de bebê para cães e rações úmidas para estimular o apetite. Essas são algumas das novidades e tendências em alimentação, higiene, beleza e saúde que serão apresentadas este ano na Pet Rio Expo, a maior feira de negócios voltada para o bilionário mercado de animais de estimação.

O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado consumidor do país de produtos e serviços pets — só perde para São Paulo. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor faturou no ano passado R$ 15, 3 bilhões, com aumento de 8,3% em relação a 2012, puxado pela alta no consumo de alimentos e serviços.

“A população brasileira está envelhecendo e procurando animais que possam lhe fazer companhia. Essa é uma tendência mundial, que tem levado, cada vez mais, as pessoas a investir na saúde e no bem-estar dos seus pets”, afirma Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil e organizadora do evento, voltado, principalmente, para clínicas veterinárias e petshops.

Uma das expositoras, a Furação Pet, desenvolveu um comedouro inteligente com uma patinha em alto relevo dentro do recipiente, que contribui para que o cão coma mais devagar e em porções menores. Uma das curiosidades da feira é o ‘Xô xixi’, um produto que elimina o mau cheiro da urina, de fezes, vômito ou sangue dos animais. Basta pulverizar sobre o que se quer remover, que, instantaneamente, se transforma em uma massa sólida, que facilita a coleta com uma pá de lixo ou aspirador. Dispensa o uso de papel ou panos e serve para limpar residências, clínicas veterinárias, prédios, condomínios, canis, zoológicos e outros.

O espaço trará também acessórios e produtos para aves e roedores. A Rio Expo será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no Centro, de terça-feira a quinta.

Últimas de Rio De Janeiro