Por camila.borges

Rio - Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) resgataram um filhote de jacaré de papo-amarelo, em um canteiro de obra da Transcarioca, na Avenida Canal Arroio Pavuna, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, na tarde desta terça-feira.

Jacaré é encontrado em canteiro de obra da TranscariocaDivulgação

Segundo funcionários da obra, o animal foi encontrado no meio dos materiais utilizados na construção. Assim que a equipe da Patrulha Ambiental chegou ao local, retiraram o animal de um tonel e fizeram avaliações iniciais. O jacaré resgatado mede aproximadamente 90cm e como estava em boas condições físicas, foi encaminhados para o Parque Natural Municipal do Marapendi, onde foi realizada a soltura.

Este já é o quinto resgate de jacarés realizado neste ano pelos guardas na região, desde fevereiro. No ano passado, foram dez resgatados dessa espécie em toda a cidade. Três aconteceram dentro de um condomínio, localizado no Recreio dos Bandeirantes.

O primeiro vizinho inusitado apareceu no dia 19 de fevereiro e foi resgatado dentro de um chafariz. Na semana passada, o condomínio acionou novamente a Guarda Municipal para resgatar mais dois jacarés. A ação foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros. O quarto resgate aconteceu neste domingo, dia 23, na Vila Militar.

Você pode gostar