Por marcello.victor

Rio - A Polícia Militar divulgou na noite desta segunda-feira, o saldo dos três primeiros dias de ocupação do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Desde a noite de sexta-feira, policiais do Batalhão de Choque estão na comunidade. Uma base operacional com dez câmeras foi instalada para monitorar a movimentação no local.

Os armamentos apreendidos até esta segunda-feira foram três réplicas de fuzil, uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver calibre 38. Os policiais também encontraram 71 cápsulas de cocaína, 187 pedras de crack, 100 gramas de cocaína, uma trouxinha de maconha, 25 frascos de cheirinho da loló, dois cadernos de anotação do tráfico, uma base, um carregador e cinco radiotransmissores, além de R$ 136 e uma capa de colete. O material foi encontrado no quintal de uma casa e em um imóvel abandonado na comunidade.

A ocupação dos morros do Chapadão, do Juramento, em Vicente de Carvalho; e das favelas Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, foi decidida pela cúpula da Segurança Pública do Rio como resposta aos ataques promovidos pelo principal facção criminosa às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na semana passada. A PM permanecerá nessas comunidades por tempo indeterminado.

Você pode gostar