Culinária francesa na Faetec

Após mais de três anos de espera, o início das obras da primeira filial da escola de culinária francesa Le Cordon Bleu no Brasil, foi anunciado pelo governo do estado

Por O Dia

Rio - Alunos da Rede Faetec, finalmente, terão a chance de se especializar em chefs da boa gastronomia francesa em cursos gratuitos, a partir do ano que vem. Após mais de três anos de espera, o início das obras da primeira filial da escola de culinária francesa Le Cordon Bleu no Brasil, uma das mais importantes do mundo, foi anunciado ontem pelo governo do estado.

O objetivo é formar mão de obra qualificada para atender a faixa mais exigente de turistas no estado. Pelo convênio, serão destinadas 20% das vagas da primeira turma de 480 para alunos da Fundação.

A filial da rede francesa funcionará em prédio da Faetec em Botafogo. A escola ficará pronta em oito meses, a tempo de iniciar o ano letivo em 2015. Caberá à Fundação fazer a certificação dos cursos, além de estabelecer e divulgar os critérios de seleção para os estudantes de sua rede que serão contemplados com as bolsas.

Últimas de Rio De Janeiro