Detro recolhe 66 veículos irregulares

Ações aconteceram na Região Metropolitana e em municípios do interior do estado

Por O Dia

Rio - Menos 66 irregulares estão circulando no transporte de passageiros no estado neste início de semana. É que em operações realizadas nesta segunda-feira e na manhã desta terça fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) apreenderam veículos que atuavam no transporte de passageiros sem a devida autorização, tanto na Região Metropolitana como em municípios do Interior. Dos que foram pegos em irregularidades, houve o recolhimento de 59, o lacre em seis e um veículo infracionado.

As ações do Detro no Rio aconteceram em conjunto com a Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura, as quais, na segunda-feira, resultaram no recolhimento de 20 vans, seis kombis e quatro Doblôs em Santa Cruz, onde houve ainda uma van lacrada, outra infracionada e uma terceira multada por atuar indevidamente no transporte escolar. Também ontem, na Capital, houve a apreensão de sete vans, três kombis e um táxi, assim como o lacre em uma van no bairro de Campo Grande.

Nesta terça-feira, também em operação de apoio à Prefeitura do Rio fiscais do Detro flagraram e apreenderam duas vans, um Kombi e um ônibus além de lacrarem três vans em Cascadura. Houve ainda a apreensão de uma van e três kombis em Del Castilho onde outra van lacrada.

Já, fora da Capital, na segunda-feira as equipes do Detro recolheram cinco vans em Campos dos Goytacazes, no Norte do estado e, na manhã de hoje, dois particulares e uma van em Piabetá, além de duas kombis em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Últimas de Rio De Janeiro