Informe do DIA: Remoção em pauta

Comissão de Direitos Humanos da Alerj vai se reunir na próxima sexta para discutir a remoção dos moradores da Vila Autódromo, na Barra da Tijuca

Por O Dia

Rio - A Comissão de Direitos Humanos da Alerj vai se reunir na próxima sexta para discutir a remoção dos moradores da Vila Autódromo, na Barra da Tijuca. E o tema principal do encontro será a postura da chefia da Defensoria Pública que, segundo o deputado Marcelo Freixo (Psol), tem tido uma atitude excessivamente governista.

No último dia 25, o órgão derrubou liminar que impedia a demolição e a mudança das 300 famílias que vivem no local para o Parque Carioca, a um quilômetro de distância.

Moção de repúdio
Nem todos os defensores concordam com a postura da chefia do órgão. A associação de classe da categoria emitiu moção de repúdio à Administração Superior pedindo para que esta não repita a conduta tomada no caso da Vila Autódromo.

CCJC vota
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados vota hoje projeto de lei de Sérgio Zveiter que regulamenta o trabalho de bachareis em Direito. A proposta permite que os profissionais — que possuem diploma, mas não passaram na prova da OAB — possam exercer as mesmas atividades que um estagiário, mas sem a restrição de horário. O projeto afeta 2 milhões de formados.

Novas favelas
Traficantes resolveram dividir em três novas áreas o bairro de Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu. Sao elas: Três Campos, Favela da Beira e Jardim Nova Era.

Café com brizolistas
Viúva e filhos do ex-presidente João Goulart, Maria Thereza, João Vicente e Denise Goulart estarão em uma homenagem a Brizola no conhecido reduto do pedetista, Café Lamas, no Flamengo. O evento começa às 19h.

Fernando Molica está de férias

Últimas de Rio De Janeiro