Procon autua 12 supermercados por várias irregularidades

Fiscais recolheram 323kg de alimentos impróprios durante ação no Rio e na Baixada

Por O Dia

Rio - O Procon Estadual iniciou, nesta terça-feira, a Operação Pódio com o objetivo de fiscalizar a validade e a forma de armazenamento dos alimentos, bem como a higiene das filiais da rede de supermercados Campeão no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Dos 14 estabelecimentos vistoriados, 12 foram autuados e serão multados por diversas irregularidades. No total, os fiscais do Procon-RJ flagraram 323kg de alimentos impróprios para consumo.

Somente na filial de São Cristóvão, na rua Luiz Gonzaga, foram encontrados 147kg de carne e mais de 7kg de salsicha vencidos, além de 4,2kg de sobras de frios e 2,9kg de queijo prato sem especificação. Ainda em São Cristóvão, na unidade da rua Ana Néri, os fiscais interditaram a câmara frigorífica de carnes que apresentava mofo, ferrugens, goteiras e o descolamento do forro de alumínio nas paredes laterais. Os responsáveis tem até 24 horas para sanar as irregularidades.

Procon Estadual flagrou 323kg de alimentos impróprios para consumo em filiais de supermercadoDivulgação

Outro problema detectado em quatro filiais do supermercado foi o armazenamento de carne previamente moída, o que contraria a Lei Estadual 6538/83, segundo a qual a carne só pode ser moída na hora e na presença do consumidor. Ao todo, foram recolhidos e inutilizados 18 kg de carne moída em estoque. Ao fim da operação, apenas duas filiais passaram sem problemas pela vistoria do Procon Estadual: a loja da Pavuna, na rua Iguaba Grande, e a do Jacaré, na rua Lino Teixeira.

Últimas de Rio De Janeiro