Por bianca.lobianco

Rio - A ampliação do Parque Madureira começa a sair do papel. A prefeitura escolheu nesta semana, por licitação, a empresa que vai fazer as obras: a Dimensional Engenharia Ltda. As construções começam no próximo mês e a previsão é que durem dois anos. A área de lazer, que possui 1,3 quilômetro de extensão, passará a ter 4,5 quilômetros, aproximadamente. O investimento público será de R$ 277 milhões.

A expansão acontecerá do Viaduto dos Italianos até a Via Light, na intercessão com a Avenida Brasil. A área, que irá se chamar Parque Madureira II, vai cortar os bairros de Turiaçu, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Coelho Neto e Guadalupe.

A novidade fica por conta de uma pista de esqui. A estrutura, com rampa descoberta, terá 125 metros de comprimento por 20 metros de largura e poderá ser adaptada para grandes eventos, como campeonatos de snowboard, com uso de neve artificial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, outros equipamentos esportivos já estão definidos, como ciclovia, muro de escalada e nova área de skate, no modelo half pipe. A escolha foi feita a partir de pedidos dos moradores. O novo parque terá também um centro de treinamento de tênis, com duas quadras. Assim como na área já existente, haverá uma academia para a terceira idade, com máquinas de ginástica ao ar livre, além de campos e quadras de esportes.

Você pode gostar