Campeão da Superliga, técnico do Cruzeiro exalta time: ‘Grupo muito forte’

Marcelo Mendez direciona olhares para o Mundial de Clubes

Por O Dia

Minas Gerais – O argentino Marcelo Mendez tem a missão de comandar uma forte equipe diante de seus maiores desafios. O técnico do Sada Cruzeiro foi um dos líderes do time mineiro na campanha pelo bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Agora, após se sagrar campeão no Mineirinho, o treinador admite um momento de festa, mesmo sem esquecer o pensamento na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em Belo Horizonte, no mês de maio.

Sada Cruzeiro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 e levantou a taça de campeãoRafael Arantes / Agência O Dia

“Temos um grupo muito forte. É claro que precisamos estar sempre melhorando para buscar novas conquistas, mas não há como não ficar feliz com este título. Estipulamos metas e conseguimos chegar onde queríamos. Agora já começamos a pensar no Mundial do mês de maio”, disse o treinador.

Ter conquistado o título do maior torneio de vôlei do país, no entanto, não representa um status de perfeição no trabalho de Mendez. Segundo ele, a equipe ainda buscará ajustes para a disputa do Mundial, no qual lutará pelo segundo título consecutivo.

“Sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos. Tivemos números bons, mas que podem ser balanceados e firmados de vez como melhores. Vamos trabalhar muito mais uma vez”, concluiu.

Mesmo de olho em mais uma missão no Mundial de Clubes, o Cruzeiro ainda faz a festa pelo bicampeonato da Superliga, conquistado neste domingo. A vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesi-SP levou os 14 mil presentes no Mineirinho ao delírio e o ginásio espera com ansiedade a chance de voltar a ser palco de um título celeste.

O repórter viaja a convite da organização do evento

Últimas de Rio De Janeiro