Por paulo.gomes
Jaciane dos Santos%2C tia-avó do adolescente%2C estava inconsolável na porta do Hospital Municipal Pedro II%2C em Santa Cruz Carlos Moraes / Agência O Dia

Rio - Luanderson Lima Sobrinho, de 12 anos, o jovem que morreu na quinta-feira, durante confronto entre policiais e traficantes nas favelas do Aço e Antares, em Santa Cruz, será sepultado neste sábado, às 12 horas, no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste. A família tenta com que a mãe do adolescente, que está presa em Bangu 7, possa estar presente no enterro.

Taciane Cristina Oliveira Lima está presa desde dezembro por matar o padastro do garoto. Responsável por Luanderson e suas três irmãs mais novas, Jaciane dos Santos, tia-avó dos jovens, afirmou ter falado com ele momentos da cirurgia.

"Conversei com o meu menino, disse que 'eu te amo pra ele'. Aí depois tudo aconteceu rápido demais, eu não sei como aconteceu. Ele era um menino bom, não fazia mal a ninguém", diz.

Segundo familiares que estiveram nesta sexta-feira no Hospital Municipal Pedro II, Luanderson estava brincando quando levou o tiro na perna. Ele, que cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, deu entrada consciente na unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, a manifestação de quinta-feira começou quando homens do 27ºBPM prenderam três suspeitos na Favela de Antares. No momento em que eles eram encaminhados para a 36ªDP (Santa Cruz), foram surpreendidos a tiros por traficantes da comunidade do Aço. Um bandido e Luanderson acabaram sendo feridos.

Funcionários da prefeitura trabalham para reformar a estação do BRT Transoeste que ficou destruída durante a manifestaçãoCarlos Moraes / Agência O Dia

Na manhã desta sexta-feira, a circulação dos BRTs Campo Grande x Santa Cruz e Paciência x Recreio foi normalizada. O serviço voltou a operar após mais de 15 horas interrompido devido a violenta manifestação na noite de quinta. A prefeitura iniciou os trabalhos para reabrir a estação de maneira provisória até que ela seja totalmente recuperada.

Reportagem de Paulo Maurício

Você pode gostar