Louvorzão reúne 250 mil pessoas na Quinta da Boa Vista

Aline Barros, Fernanda Brum e outros 28 cantores se revezaram no palco da sexta edição do encontro evangélico

Por O Dia

Rio - A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, foi palco ontem da sexta edição do Louvorzão, um dos maiores eventos da música gospel do Estado do Rio. De acordo com os organizadores, cerca de 250 mil pessoas estiveram presentes durante as oito horas de shows.

Trinta cantores se revezaram no palco a partir das 14h, para celebrar a Paixão de Cristo. Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla, Kleber Lucas, Oficina G3, Regis Danese estavam entre os artistas que, ao microfone, cantavam, oravam e faziam apelos para aqueles que ainda não são cristãos “aceitem Jesus”. “Olhe para o lado e diga para o seu irmão: não precisa temer o gigante. Você vai vencê-lo em nome do Deus vivo”, pregou a cantora Lea Mendonça.

Público delirou com a shows e fez orações. Um dos momentos mais emocionantes foi quando cantores desceram do palco para falar com fãsErnesto Carriço / Agência O Dia

Alguns cantores desceram do palco para cumprimentar o público, que ficou encantado com a proximidade de seus ídolos da música gospel.

O estudante Ricardo de Melo, 18 anos, foi um dos que se emocionaram. “Acho que foi um caminho de Deus o fato de eu estar aqui hoje. Precisava de um conforto e acho que isso eu só vou encontrar com Jesus”, disse o rapaz, que saiu de Nilópolis, na Baixada, a convite da amiga da Luciele Novaes, 20, que é da Assembleia de Deus. “É uma ótima oportunidade para trazer alguém que ainda não é convertido. Deus sempre faz milagre”, ensinou ela.

O dentista Américo da Mota, 33, chamou atenção para o clima de tranquilidade. “Não é comum você ver tanta gente reunida e não ver briga, não ter algum problema mais sério. Nesses eventos, trago meu filho de três anos em paz”, afirmou ele, que além do filho, estava com a mulher e mãe.

À tarde, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, subiu ao palco ao lado do empresário e deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono do Grupo MK, organizador do encontro evangélico.

“Quero pedir que recebam com carinho, para juntos orarmos pelo governador e pelo Estado do Rio de Janeiro”, anunciou Arolde, que, em seguida, passou a palavra a Pezão.

“No ano passado, como vice, vim aqui pedir que orassem pelo nosso estado. Agora, retorno, e peço novamente: continuem a orar”, disse o governador, que foi bastante sucinto.

Um pastor puxou a oração. Logo depois, o governador se dirigiu com Arolde, para os estúdios da Rádio 93, onde deu entrevista ao deputado.

Arolde de Oliveira disse acreditar que este é um dos maiores públicos que já conseguiu reunir nas seis edições. “Eu acredito que seja um recorde também de todos os encontros que promovemos. E olha que são mais de 20 anos. E o melhor é que tudo é sempre em clima de paz e amor”, resumiu o organizador do Louvorzão.

Últimas de Rio De Janeiro