Hospital da Posse pede doações de sangue

Unidade de saúde de Nova Iguaçu registrou aumento de 30% da demanda desde o feriado da Sexta-Feira Santa

Por O Dia

Rio - O Banco de Sangue do Hospital Geral de Nova Iguaçu, mais conhecido como Hospital da Posse, está com o estoque baixo. Segundo a unidade, que é referência para a Baixada Fluminense, que tem cerca de quatro milhões de habitantes, houve um aumento de 30% da demanda por sangue desde o feriado da Sexta-Feira Santa.

“Muitas cirurgias foram feitas nesta semana por causa de acidentes com motocicletas e carros. Então, o estoque ficou baixo”, afirmou o diretor geral da unidade, Joé Sestello, garantindo que na Posse, são realizados cerca de 650 cirurgias por mês.

Para ser doador de sangue, a pessoa precisa ter entre 16 e 65 anos, sendo que os menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis; pesar mais de 50 quilos; não é necessário estar em jejum absoluto, mas é importante não ter ingerido alimentos gordurosos, como fritura em geral, ovos, manteiga, iogurte e queijo; não ter ingerido qualquer tipo de bebida alcoólica nas últimas 24 horas; estar bem de saúde; não estar grávida e nem amamentando; além de trazer um documento de identidade com foto (Carteira de Identidade, Habilitação ou Carteira de Trabalho).

O Banco de Sangue do HGNI, que é ligado ao Hemorio, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, 953, no Bairro da Posse.

Últimas de Rio De Janeiro