PM prende dupla após perseguição e troca de tiros em Marechal Hermes

Estudante de 30 anos foi abordada em rua de Vila Valqueire e teve o carro e cartões de bancários levados

Por O Dia

Rio - Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam em flagrante, na tarde de sexta-feira, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, dois homens acusados de roubar o carro e pertences de uma estudante de 30 anos, no bairro de Vila Valqueire, na mesma região. Houve perseguição de cerca de quatro quilômetros, até a Zona Oeste, e troca de tiros. Todo o material foi recuperado.

A estudante saía com sua picape S-10 quando foi abordada por dois homens armados na Rua das Margaridas, na Vila Valqueire. Além do veículo, a dupla levou cartões de crédito e bancários da vítima, fugindo em seguida. Ela foi deixada no local e nada sofreu.

Alertados por um motorista, policiais do 9º BPM inciaram a perseguição. Já na divisa com o bairro de Marechal Hermes, os suspeitos atiraram contra os PMs que reagiram, iniciando um tiroteio. Durante o percurso de quase quatro quilômetros, os criminosos bateram em outros dois veículos, mas conseguiram fugir. Eles foram rendidos após um cerco na Rua Xavier Curado, já na divisa com o bairro de Deodoro, na Zona Oeste..

Com Pablo Christiano Pinto Fernandes, de 23 anos , e Leonardo Luiz Ferreira de Macedo, 19, os PMs apreenderam uma pistola 9mm e recuperaram os documentos da estudante, além da picape. O primeiro tinha oito passagens pela polícia por porte ilegal de arma, roubo e corrupção de menores. Leonardo tinha antecedentes de quando era menor de idade.

De acordo com o adjunto da 29ª DP (Madureira), delegado Julio César Pyrroh de Carvalho, a polícia investiga a participação de um terceiro criminoso no roubo. Ele teria levado Pablo e Leonardo até o local do assalto. A polícia vai solicitar imagens de sistemas de segurança do local e de trânsito para tentar identificá-lo. A dupla foi autuada por roubo.

Últimas de Rio De Janeiro