Por thiago.antunes

Rio - Na manhã desta quarta-feira, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou em três pontos de Alcântara, em São Gonçalo, operação na empresa Rio Ita. A ação foi decorrente do alto índice de reclamações contra a empresa, em especial por não concessão de gratuidade a idosos. De janeiro a abril, a ouvidoria do Detro recebeu 30 queixas por recusa de gratuidade do idoso. Como resultado, oito veículos foram encaminhados à garagem e 23 multas aplicadas.

Além de aplicar cinco infrações por recusa de gratuidade à idoso, os fiscais recolheram oito veículos da empresa, sendo três por CRLV atrasado, um por pneu liso, um por falta de selo, um por iluminação externa inoperante, um por limpador de para-brisa inoperante e outro por selo vencido.

Os agentes ainda aplicaram outras 15 multas: uma por excesso de passageiros, cinco por roleta inapropriada, cinco por falta de higiene, uma por má conservação e três por operar linhas urbana com ônibus rodoviário nos itinerários Venda das Pedras Alcântara, Tanguá – Alcântara e Fazenda dos Mineiros - Niterói.


Você pode gostar