Por thiago.antunes

Rio - Foi inaugurada nesta quinta-feira a Nave do Conhecimento Santiago Andrade, no Bairro Carioca, em Triagem. O nome é uma homenagem ao cinegrafista da Band que morreu em 10 de fevereiro, quatro dias após ser atingido por um rojão disparado por manifestantes quando cobria protestos no Centro do Rio.

A Nave oferece cursos na área de tecnologia e acesso gratuito à internet. Estão abertas inscrições para seis cursos, com aulas duas vezes por semana, de manhã, de tarde ou à noite. As inscrições podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 9 às 21h, e também aos domingos, das 9h30 às 16h30. .

O prefeito Eduardo Paes explicou que a homenagem a Santiago Andrade atende a um pedido da família dele, que queria ver seu nome em um local voltado para a educação. “Queremos que esse espaço sirva para as crianças que constroem o nosso país entenderem que a possibilidade de dialogar e ter tolerância é infinita, assim como o conhecimento que eles podem adquirir aqui”, afirmou Eduardo Paes.

Prefeito Eduardo Paes disse%2C na cerimônia de inauguração%2C que atendeu a pedido da família de SantiagoDivulgação

Segundo ele, ao dar o nome de Santiago à Nave do Conhecimento, o objetivo é fazer com que ele seja lembrado como alguém que, com seu trabalho, ajudou a levar a notícia, relatar fatos e mostrar à população e ao mundo opiniões divergentes. 

De acordo com números da prefeitura, em um ano e meio, as Naves do Conhecimento do município receberam mais de um milhão de visitas e entregaram diplomas a 6.900 alunos de seus cursos. Além do Bairro Carioca, há unidades em Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Penha, Irajá, Madureira e Nova Brasília (Complexo do Alemão).

Você pode gostar