Por marcello.victor

Rio - Uma carreta de grande porte transportando três pneus gigantes de tratores ficou presa na Passarela 5 da Avenida Brasil, pista lateral sentido Zona Oeste, em Manguinhos, na Zona Norte, na madrugada deste sábado. Não houve feridos. Técnicos da Defesa Civil Municipal periciaram a estrutura e concluiram que não houve abalo. A utilização por pedestres está liberada. O veículo já foi retirado e uma nova inspeção será feita.

A carreta ficou presa na Passarela 5 da Avenida Brasil%2C sentido Zona OesteOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Segundo o motorista Cláudio Santos, de 54 anos, o Bezerra, a carga era trazida do Porto do Rio. Por volta das 3h, a cerca de 100 metros da empresa onde seria feita a entrega, ele deu passagem a uma moto. Na sequência, ainda de acordo com o condutor, ele foi fechado por um veículo de passeio. Para evitar a colisão, ele contou que fez uma manobra para a direta, parte mais baixa da passarela. O primeiro pneu chegou a passar mas o segundo, que estava coberto por uma lona, ficou agarrado.

"Graças a Deus ninguém ficou ferido e a passarela está intacta", disse Cláudio aliviado, mas temendo as consequências do acidente na TTC Logística, empresa para qual trabalha.

A pista da direita ficou interditada ao trânsito na altura da passarela. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) desviaram o trânsito para a faixa da esquerda.

Este não foi o primero acidente envolvendo passarela no Rio em 2014. Em janeiro, um caminhão que trafegava com a caçamba levantada e fora do horário restrito a este tipo de veículo derrubou uma das estruturas na Linha Amarela, no bairro de Pilares, na Zona Norte, na manhã do dia 28. Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas.

O motorista Luiz Fernando Costa falava ao celular e não teria percebido que o compartimento tinha se levantado, ultrapassando assim a altura de 4,5 metros permitidos na via expressa.

Você pode gostar