Por paloma.savedra

Rio - Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, na manhã desta terça-feira, dois homens acusados de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a dupla utilizava o Facebook para atrair adolescentes, que depois se tornariam suas vítimas. Os dois tiveram mandados de prisão expedidos contra eles. 

Acusados de estupro%2C Thiago André Pontes de Mesquita (E)%2C 24 anos%2C e Tiago Nascimento Apóstolo%2C de 21 anos aliciavam meninas pelo Facebook Cacau Fernandes / Agência O Dia

De acordo com as investigações, Thiago André Pontes de Mesquita, 24 anos, e Tiago Nascimento Apóstolo, 21, orientavam jovens a faltar aulas e seguir até o terminal rodoviário de Vilar dos Teles. De lá, eles levavam as adolescentes para uma residência. 

As vítimas, hoje com 12 e 14 anos, foram assediadas pelos criminosos no ano passado. Alémd elas, testemunhas identificaram os criminosos. Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, um laudo pericial confirma a violação das adolescentes, que chegavam a desaparecer por dois ou três dias.

Delegado faz alerta aos pais

O chegou a fazer um apelo para que os pais monitorem a página de seus filhos na rede social: "Peço a todos os pais que monitorem seu filhos, o Facebook é uma arma poderosa, tanto para o bem quanto para o mal e devemos monitorar o que nossos filhos fazem diariamente", declarou.

Ele espera ainda que com a divulgação dos estupradores, mais vítimas apareçam para reconhecimento dos suspeitos. 

Você pode gostar