Rio - Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam, na manhã desta terça-feira, dois homens acusados de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a dupla utilizava o Facebook para atrair adolescentes, que depois se tornariam suas vítimas. Os dois tiveram mandados de prisão expedidos contra eles.

De acordo com as investigações, Thiago André Pontes de Mesquita, 24 anos, e Tiago Nascimento Apóstolo, 21, orientavam jovens a faltar aulas e seguir até o terminal rodoviário de Vilar dos Teles. De lá, eles levavam as adolescentes para uma residência.
As vítimas, hoje com 12 e 14 anos, foram assediadas pelos criminosos no ano passado. Alémd elas, testemunhas identificaram os criminosos. Segundo o delegado Reginaldo Guilherme, um laudo pericial confirma a violação das adolescentes, que chegavam a desaparecer por dois ou três dias.
Delegado faz alerta aos pais
O chegou a fazer um apelo para que os pais monitorem a página de seus filhos na rede social: "Peço a todos os pais que monitorem seu filhos, o Facebook é uma arma poderosa, tanto para o bem quanto para o mal e devemos monitorar o que nossos filhos fazem diariamente", declarou.
Ele espera ainda que com a divulgação dos estupradores, mais vítimas apareçam para reconhecimento dos suspeitos.