Por thiago.antunes

Rio - Para evitar acidentes, a prefeitura está instalando grades ao longo das pistas por onde circularão os ônibus da Transcarioca, que ligará a Barra ao Galeão. As barreiras, semelhantes às que cercam o Jardim Botânico, são verdes e têm em torno de um metro de altura. 

O projeto original do BRT Transcarioca não previa as grades — a decisão de colocá-las foi tomada no fim de 2013 e levou em conta os atropelamentos na Transoeste. A nova via cortará bairros muito povoados, como Madureira, Penha, Jacarepaguá, Vaz Lobo e Ramos.

Simples e duplas

As barreiras estão sendo colocadas em quase toda a extensão do corredor. Na maior parte da via, a grade ficará sobre o canteiro central. Em outros pontos, haverá uma fileira dupla para isolar as pistas.

Treinamento

E começaram ontem os testes na Transcarioca. Ônibus percorreram o trecho entre as estações Alvorada e Tanque. A inauguração será no dia 1º.

Sem nota

É duro encontrar algo que funcione no Galeão. A Verzani e Sandrini, que explora o estacionamento de lá, cobra R$ 56 de diária, mas não emite Nota Carioca, aquela que dá abatimento no IPTU.

PT contra PT

Prefeito de Paracambi, Professor Tarciso tentou impedir que a cidade sediasse um encontro de petistas que reuniu o deputado André Ceciliano e Lindbergh Farias. Tarciso é do PT, mas apoia Pezão.

Varal

O deputado Carlos Minc vai pendurar hoje um varal cheio de uniformes diante do sindicato que reúne empresas químicas. É um protesto contra o descumprimento da lei que, para evitar riscos ao ambiente, transfere às indústrias a tarefa de lavar as roupas profissionais.

Você pode gostar