Por paloma.savedra

Rio -  Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) realizaram, nesta segunda-feira, uma blitz inédita e conjunta com a Operação Lei Seca na Rodoviária Novo Rio. A fiscalização foi feita no desembarque por cinco integrantes da Lei Seca, incluindo policiais militares, e 12 do Detro, que abordaram motoristas, verificando documentos e realizando testes de alcoolemia.

De acordo com o órgão, 49 motoristas passaram pela fiscalização e nenhum foi flagrado por consumo de bebida alcoólica. Presidente do Detro, Alcino Rodrigues garante que a ação será feita em outros terminais do estado.

"Em todos os locais onde estiverem sendo feitas operações do Detro, vamos inserir a Operação Lei Seca, para verificar o índice de álcool. Vamos realizar ações também nos ônibus da cidade do Rio, nos intermunicipais e nas 552 vans legalizadas do sistema", afirmou Rodrigues.

De acordo com o coordenador-geral da OLS, tenente-coronel Marco Andrade, o Detro está ajudando com a infraestrutura logística e a Operação Lei Seca com a orientação legal, que é fundamental para a fiscalização. "Fizemos orientação da parte legal e esclarecemos a Legislação de Trânsito em relação à alcoolemia. Também explicamos a dinâmica de utilização do bafômetro", explicou o coordenador. 


Você pode gostar