Por thiago.antunes

Rio - Guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Trânsito (Centro e Zona Sul) e da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro apreenderam 270 engradados de refrigerante - com 2.820 unidades – que estavam ocupando indevidamente uma calçada na região da Central do Brasil, na manhã desta terça-feira, por volta das 6h30. Os produtos estavam sendo descarregados em horário irregular por um motorista de caminhão, que também estava estacionado em local proibido.

O caminhão estava parado bloqueando o acesso de veículos do prédio da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). Ao se aproximar para orientar o condutor a desobstruir a entrada, um guarda de trânsito também flagrou a obstrução da calçada pelas bebidas. Mesmo com o pedido do agente, o homem se negou a sair do local irregular e a recolher os produtos.

GM apreendeu mais de dois mil refrigerantes no CentroDivulgação

Com a recusa, o veículo foi multado e o agente solicitou apoio dos guardas da UOP-Centro, que apreenderam as mercadorias. O material apreendido foi encaminhado para o depósito da Prefeitura e o motorista infrator recebeu duas multas: por estacionar irregularmente em guia de calçada destinada a entrada e saída de veículos e por conduzir o veículo sem o devido licenciamento (artigos 181 e 230 do Código de Trânsito Brasileiro), vencido desde 2010. Com isso, ele teve a documentação do caminhão apreendida.

Você pode gostar