Por thiago.antunes

Rio - Vinte profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram na tarde desta sexta-feira panfletagem próximo à Central do Brasil para chamar a população do Rio de Janeiro a colaborar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação do órgão está inserida na campanha nacional ‘Proteja — Não Desvie o Olhar’, do governo federal, contra a exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Ao todo, 10 mil informativos foram distribuídos aos pedestres e comerciantes locais.

Agentes da prefeitura distribuíram panfletos na Central do BrasilDivulgação

O carro-chefe da campanha é a divulgação do Disque-100, canal de comunicação gratuito criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que permite ao cidadão denunciar abusos cometidos contra menores e demais violações dos Direitos Humanos. É possível também efetuar denúncias nos 16 Conselhos Tutelares espalhados pela cidade.

A partir da próxima semana, o objetivo da secretaria é intensificar a distribuição de panfletos. Agentes estarão diariamente na Rodoviária Novo Rio e nos Aeroportos Internacional e Santos Dumont. A intenção do órgão é realizar a comunicação da campanha aos turistas nacionais e estrangeiros que virão ao Rio de Janeiro para assistir aos jogos do Mundial.

Você pode gostar