Baixada Fluminense registra 49 homicídios em apenas 10 dias

Nos últimos dois domingos, a Polícia Civil apontou 21 assassinatos na região

Por O Dia

Rio - Em apenas 10 dias a Baixada Fluminense registrou 49 homicídios. A informação foi obtida pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Entrentanto, a especializada não informou a motivação dos crimes. 

Só neste mês de maio, a Polícia Civil registrou 21 homicídios nos dois últimos domingo. No dia 18, as distritais da região registraram 14 mortes, mas os locais do crime não foram informados. Já no dia 25, sete assassinatos ocorreram nos municípios de Belford Roxo, Vilar dos Teles, Magé, Duque de Caxias e dois em Queimados. Também no domingo, três bandidos morreram após tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu.

Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense registra 49 mortes em 10 diasDivulgação

A Baixada Fluminense abrange 13 municípios. A média dos homicídios em 10 dias foi de 4,9 mortes.

Segundo informações da DHBF, o domingo ainda é pior do que sábado na incidência destes crimes. Por ser um dia aparentemente mais tranquilo, os bandidos aproveitam para agir. 

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), em março, o número de homicídios dolosos aumentou em relação ao mesmo mês do ano passado. Em 2013, foram 167 mortes na região, enquanto neste ano o número chegou a 187. 


Últimas de Rio De Janeiro