Por thiago.antunes

Rio - Três acusados de envolvimento com o tráfico de drogas presos e um morto. Este foi o saldo de uma operação de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos, na tarde desta quarta-feira. Os PMs realizavam patrulhamento pela localidade conhecida como Major Jacarandá, no Morro do Zinco, quando encontraram um grupo de quatro criminosos que ao avistarem os agentes começaram a atirar.

Ação acabou com três presos e um morto no São CarlosDivulgação

Os PMs revidaram à agressão e, no confronto, um bandido foi baleado. Socorrido, ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Os outros três foram capturados pelos policiais e levados para a 6ª DP (Cidade Nova). Com eles, os policiais apreenderam 41 trouxinhas de maconha, 205 papelotes de cocaína, uma pistola Taurus 9mm, 1 carregador, 16 estojos de munição e R$ 40,50 em espécie.

A ação de hoje foi em retaliação à apreensão feita no último domingo, dia 25 de maio, quando policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) do São Carlos apreenderam de 72kg de maconha prensada no Morro do Querosene. O Complexo do São Carlos - que possui acessos pelos bairros Estácio, Rio Comprido e Santa Teresa - é composto pelos morros do São Carlos, Querosene, Zinco, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho.

Você pode gostar