Por bianca.lobianco

Rio - Pedro Málaga, de 25 anos, conseguiu reaver sua bicicleta que foi roubada na semana passada. Segundo ele, agentes da 12ª DP (Copacabana), delegacia onde o roubo foi registrado, avisaram para o morador de Niterói, na tarde desta terça-feira, que identificaram o menor que teria roubado seu meio de transporte e recuperado o veículo. Na ocasião, a vítima filmou o roubo que ocorreu no Aterro do Flamengo enquanto voltava para a casa.

Mesmo depois do assalto, o estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) não mudou sua rotina. A diferença é que sua nova bicicleta, que estava sendo montada, não tem paralamas. Em dias de chuva, a vítima afirma que fica todo sujo, o que não ocorreria com sua bicicleta antiga. Pedro também mudou seu percurso por motivos de segurança, já que no Aterro do Flamengo o policiamento é escasso, segundo ele.

Agentes da 12ª DP conseguiram recuperar bicicleta roubada no Aterro do FlamengoDivulgação / Polícia Civil

Com a mudança de trajeto, o estudante afirmou que está chegando mais rápido ao trabalho, em Copacabana, na Zona Sul. "Saio das barcas e faço um outro caminho e ainda consigo chegar mais cedo no meu local de trabalho", afirmou ele.

Sobre seu meio de transporte, Pedro acredita que a polícia só conseguiu recuperar o veículo por conta da pressão da imprensa e acrescenta que continua filmando todo seu percurso por conta de eventuais acidentes.

"A bicicleta ainda é o melhor meio de transporte que tem. Acredito que falta consciência da sociedade e do governo nessas questões. Às vezes estou pedalando e vem um motorista atrás de mim me xingando. Não ando mais pela ciclovia, ando por entre os carros, ficou mais perigoso, mas é o jeito", finalizou ele.

Pedro Málaga irá fazer o reconhecimento do menor por volta das 11h desta quarta-feira. De acordo com a delegada Isabela Santoni, titular da 12ª DP, durante as investigações também foi identificado um menor que comprou a bicicleta roubada. Ele está respondendo por fato análogo ao crime de receptação.



Você pode gostar