Por thiago.antunes

Rio - A partir desta sexta-feira, usuários do Twitter ganharão uma nova ferramenta para contribuir com doações de sangue. Sempre que os estoques estiverem em situação de emergência, os voluntários serão convocados a partir de alertas no celular e pela rede social. Para receber as notificações, basta o interessado ir ao perfil do Hemorio na rede social e clicar no sino laranja que estará na linha do tempo.

A iniciativa é pioneira no mundo. A diretora geral do Hemorio, Simone Silveira, destacou o poder de comunicação da rede social. “É uma excelente ferramenta de relacionamento e facilitadora do diálogo, pois é um ágil canal de comunicação, apto a romper com ideias equivocadas sobre a doação”, disse. Em nota, a Secretaria de estado de Saúde do Rio de Janeiro notificou que a parceria começa em um momento em que os estoques vão precisar de reforço, com o grande número de turistas no país por causa da Copa do Mundo.

O diretor executivo do Twitter, Carlos Moreira Júnior, ressaltou a inovação proporcionada pela plataforma. “Essa parceria com o Hemorio tem essa característica única, especial e inovadora no mundo”, afirmou. Esta é a primeira vez que o alerta pelo Twitter vai funcionar em prol de uma causa social. Anteriormente, a ferramenta já havia sido usada em catástrofes como o furacão Sandy e o atentado à maratona de Boston, nos Estados Unidos. No Brasil, já é utilizado no Centro de Operações da Prefeitura do Rio e Centro Integrado de Comando de Porto Alegre em situações de emergência.

Você pode gostar