Por paulo.gomes

Rio - Seis pessoas foram presas nesta manhã por agentes da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal por trafegarem na faixa exclusiva do BRT Transcarioca, na altura de Jacarepaguá, na Zona Oeste, que está começando a operar nesta segunda-feira. Um não tinha habilitação e o outros estavam com as placas da motos adulteradas.

Uma criança ainda era levada na garupa por um dos motociclistas sem equipamento de segurança. Eles foram encaminhados para a 28ª DP (Campinho). Dois automóveis, um deles táxi, foram multados também por usarem as faixas exclusivas do BRT.

"A fiscalização permanecerá orientando e punindo, se necessário, àqueles que insistirem em desrespeitar as faixas exclusivas do BRT. É preciso a consciência de todos com relação à sinalização e regras de trânsito na região para evitarmos acidentes. O poder público está fazendo a sua parte que é conscientizar e fiscalizar. É preciso que a população faça a sua, respeitando as regras e a sinalização. O BRT é um novo modal que tem como principal objetivo beneficiar as pessoas, reduzindo substancialmente o tempo do trajeto da Barra ao Galeão", diz o secretário da Ordem Pública, Leandro Matieli.

Você pode gostar