Por felipe.martins

Rio - O clima é tenso na noite desta sexta-feira no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, após um novo confronto entre policiais e traficantes.  De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora , um grupo de policiais militares da UPP do Alemão que fazia ronda na região conhecida como Largo do Pingue-Pongue, no Areal, pouco antes das 20h, foi surpreendido por disparos de criminosos.

Os PMs revidaram e o soldado Caldas foi atingido por um disparo. Ele e colegas de farda chegaram a ficar encurralados na localidade até serem resgatados por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O soldado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para o Hospital Getúlio Vargas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

Em seguida, a energia da comunidade Nova Brasília foi desligada e os policiais encontraram um grupo armado na localidade conhecida como Beco do Mercado. Houve nova troca de tiros e os marginais fugiram. Agentes do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de outras UPPs da região foram chamados e realizam buscas nas comunidades na tentativa de encontrar os criminosos.

Você pode gostar