Zagallo recebe alta e é liberado para acompanhar estreia do Brasil na Copa

Velho Lobo terá que ser acompanhado por um enfermeiro na partida contra a Croácia na Arena Corinthians

Por O Dia

Rio - Nome mais vitorioso da história da seleção brasileira, o tetracampeão do mundo, Mário Jorge Lobo Zagallo, recebeu alta nesta sexta-feira, após ficar 12 dias internado por conta de uma infecção na coluna. O Velho Lobo foi liberado pelo hospital e vai poder assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, contra a Croácia, na Arena Corinthians. No entanto, ele terá que ir acompanhado por um enfermeiro.

Zagallo vai poder acompanhar a estreia do Brasil na Copa do MundoCarlos Moraes / Agência O Dia

Zagallo, de 82 anos, foi internado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, no último dia 26 por conta de uma infecção na coluna. Mesmo em casa ele vai continuar sendo medicado com antibióticos e rígido acompanhamento médico.

A carreira de Zagallo pela seleção brasileira é a mais vitoriosa de todos. O Velho Lobo é o único a participar de quatro conquistas mundiais do Brasil. Em 1958 e 1962, ele atuou como jogador. No tricampeonato de 1970, Zagallo foi o treinador. Em 1994, ele era o auxiliar de Parreira na conquista do tetra. Em 1998, como técnico, ele perdeu a primeira chance do penta ao ser derrotado na final para a França.

Últimas de Rio De Janeiro