Homem é preso após roubar carro e tentar se esconder em condomínio na Zona Oeste

Policiais encontraram bandido dentro de uma lixeira no prédio

Por O Dia

Rio - Um homem invadiu um prédio residencial na Rua Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na manhã deste domingo, para fugir de policiais militares após roubar um carro na região. Antônio Carlos Moreira de Araújo Filho, de 27 anos, morador da Cidade de Deus, foi encontrado no quarto andar, dentro de uma lixeira do prédio, com um revólver calibre 38 e encaminhado para a 32ª DP (Taquara).

Segundo policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), o bandido abordou um casal que estava num Nissan Versa, parado num sinal também na Retiro dos Artista, e obrigou que o motorista, um militar reformado do Exército, saísse do carro com a esposa e o filho pequeno.

Antônio Carlos Moreira de Araújo Filho foi encontrado dentro de lixeira de prédioDivulgação

Ao fugir com o veículo, o alarme do carro disparou e assustou o ladrão, que, na fuga, acabou invadindo um condomínio. Acionados por uma das vítimas, policiais perseguiram o criminoso e cercaram o prédio. Araújo Filho se entregou e nenhum apartamento foi arrombado e ninguém ficou ferido.

De acordo com policiais, o homem já tinha passagem por roubo.

Aumento dos casos de roubo na região

O número de roubos de veículos na área da 32ª DP (Taquara) aumentou significativamente este ano, entre janeiro e abril, se comparado ao mesmo período de 2013. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados 94 casos, 62 roubos a menos do que no ano passado.

Últimas de Rio De Janeiro