Nova santa casa

Governo estadual fechou um acordo para reabrir, em 45 dias, 250 dos cerca de 700 leitos da Santa Casa de Misericórdia

Por O Dia

Rio - O governo estadual fechou um acordo para reabrir, em 45 dias, 250 dos cerca de 700 leitos da Santa Casa de Misericórdia, que passará a funcionar como hospital escola da Universidade Estácio de Sá. O ambulatório será reativado ainda neste mês.

A conclusão das negociações foi revelada pelo governador Pezão em entrevista ao programa ‘Opinião’, da TViG, que irá ao ar amanhã. A responsabilidade pela administração do hospital será de um grupo de 51 médicos da própria Santa Casa.

Leitos públicos
De acordo com Pezão, 60% dos leitos serão destinados a pacientes do SUS, o que viabilizará o recebimento de verbas federais.

Senadora Jandira
O PT vai cobrar uma definição do PCdoB. Quer saber se Jandira Feghali será mesmo candidata ao Senado ou tentará renovar seu mandato na Câmara dos Deputados.

Senador Martinho
No PCdoB, há quem defenda a indicação de Martinho da Vila para a disputa do Senado.

De volta ao ninho
O PT comemorou a indicação de Felipe Peixoto (PDT) para a vice na chapa do PMDB. Acha que isso inibirá a participação do petista Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, na campanha de Pezão. Peixoto e Neves foram adversários na eleição de 2012.

Últimas de Rio De Janeiro