Detro recolhe 44 veículos em ações no fim de semana

Operações ocorreram na Região Metropolitana do Esatado do Rio de Janeiro

Por O Dia

Rio - Desde a noite da últiama sexta-feira, equipes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estão nas ruas do Rio para fiscalizar irregularidades nos transportes de passageiros. Operações próprias e em apoio à Coordenadoria de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio ocorreram na Região Metropolitana e, como resultado, 44 veículos foram apreendidos, 21 infracionados e nove lacrados.

Nas ações noturnas na sexta-feira, o departamento atuou com a capital e removeu uma van, infracionou outra e lacrou mais uma no Itanhangá e, em Jacarepaguá, duas vans foram multadas. No fim de semana, os agentes retornaram à Zona Oeste e autuaram mais duas vans em Jacarepaguá. Além disso, foram à Zona Norte e mandaram ao depósito cinco vans em Madureira, onde ainda infracionaram outras duas e lacrando mais uma.

No Alto da Boa Vista, equipes retiraram de circulação duas vans, multaram sete e lacrarem duas. Na Tijuca, lacraram uma van e multaram outra. Já em Santo Cristo, bairro da Zona Portuária, seis vans foram recolhidas, seis foram autuadas e quatro lacradas.

Operações exclusivas do Detro no fim de semana removeram quatro kombis e cinco vans em Cachoeira de Macacu e uma Kombi em Piabetá. Em Niterói, houve a apreensão de quatro vans, sendo duas regulares (Apollo – Niterói e Alcântara – Niterói) removidas por pararem em pontos de ônibus.

Nesta segunda-feira, fiscais retiraram das ruas dois carros particulares em Magé e, em conjunto com a Prefeitura do Rio, recolheram seis vans e quatro kombis em Madureira. Ainda nesta segunda, ações na Rodoviária Novo Rio mandaram à garagem dois ônibus da empresa Cidade do Aço, ambos por falta de selo de vistoria, um ônibus da Viação 1001 por selo vencido e um veículo da Costa Verde por vidro trincado. A multa por esse tipo de irregularidade é de R$ 2.547,30, mais a diária do depósito.

Últimas de Rio De Janeiro