Operação Camisa 10 flagra restaurantes reincidentes e um pode ser interditado

Procon retoma fiscalização a restaurantes autuados no Rio

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon retornaram nesta segunda-feira a restaurantes de culinária internacional que foram autuados em ações da Operação Camisa 10, que tem foco na Copa do Mundo. O objetivo foi verificar se as irregularidades identificadas já haviam sido corrigidas. Dos 27 estabelecimentos vistoriados, seis ainda apresentaram problemas. Um deles, o Restaurante Grande China, em Vila Isabel, foi autuado pelas condições de higiene e poderá ser interditado se as irregularidades não forem sanadas em 10 dias. Ao todo foram descartados pela fiscalização 37kg e 910g de produtos impróprios para o consumo.

Procon retorna a restaurantes autuados na Operação Camisa 10Reprodução


O restaurante Grande China havia sido autuado no dia 30 de abril por ter produtos vencidos e sem apresentar o prazo de validade, além de baratas em meio a peixes congelados e forte mau cheiro na cozinha. Ao retornar ao estabelecimento nesta segunda-feira, os fiscais encontraram os mesmos problemas e identificaram outros. Foram recolhidos e descartados 7kg de atum e 7kg de camarão vencidos, além de 3kg e 500g de pele de salmão sem prazo de vencimento.

Parte do chão da cozinha estava sem piso e um depósito no acesso externo da cozinha apresenta restos de comida e baratas dentro de água e forte mau cheiro encontrado na fiscalização anterior persistia. O estabelecimento foi novamente autuado e, caso não resolva os problemas encontrados em 10 dias, será interditado.

Os restaurantes onde desta vez não foram encontradas irregularidades foram as filais da Rota 66 do Leblon, Praça Vanhargem, Ipanema e Cobal do Humaitá; as duas filais do Stambul da Barra (Av. das Américas e Rua Érico Veríssimo); as filiais do Restaurante Si Señor de Ipanema e Barra Shopping; os China in Box de Copacabana e Laranjeiras; restaurantes Amir, Chou Kou e Pittas de Copacabana; Cedro do Líbano, Al Kwait e Paparico do Centro; Chinatown da Tijuca; Center China de Laranjeiras; Mr. Chan da Rua Sete de Setembro; El Pallomar do Barra Point e Chez Yunnes da Barra.

Últimas de Rio De Janeiro