Polícia autua pais de menina de sete anos por crimes de maus tratos

Criança foi encontrada trabalhando num restaurante em São Cristóvão. Responsáveis poderão cumprir pena de até um ano e quatro meses

Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) autuaram os pais de uma menina de sete anos, em São Cristóvão, na Zona Norte, pelo crime de maus tratos. A criança foi localizada pelos agentes trabalhando numa lanchonete, carregando bandejas sujas para cozinha e atendendo clientes. Os responsáveis pela menor foram liberados após assinarem termo circunstanciado. O conselho tutelar foi acionado e eles podem cumprir pena de até um ano e quatro meses de detenção ou o pagamento de multa.

De acordo com os policiais, a menina disse que o pai a levava para trabalhar no restaurante quando estava de férias. Os responsáveis alegaram que a menor apenas ajudava e que ela via isso como uma "brincadeira". A ação foi toda filmada pelos policiais.

"O trabalho em um restaurante tendo acesso à cozinha, por exemplo, se equipara ao doméstico já que expõe a criança a queimaduras e agentes químicos, além de carregar maior peso que a capacidade muscular", afirmou o delegado Marcello Maia, titular da DCAV.

Últimas de Rio De Janeiro