Protesto ameaça festa de torcedor

Confronto em Vila Isabel faz comércio considerar fechar em dias de jogos no Maracanã

Por O Dia

Rio - O confronto entre policiais e manifestantes contrários à realização da Copa do Mundo ocorrido na noite de domingo, no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, pode ter colocado em risco a festa dos moradores do bairro vizinho ao Maracanã, durante o restante do Mundial.

Na Rua Pereira Nunes, um dos pontos onde torcedores se reúnem para assistir às partidas da seleção brasileira, Victor Marques, organizador dos festejos, avalia a viabilidade de transmitir a final do torneio, caso o Brasil esteja presente na disputa.

“O protesto foi bem próximo à rua, mas não houve ataques à nossa decoração”, disse, revelando que apenas uma pichação foi registrada no local. “Estamos repensando desistir da final por questão de segurança”, afirmou ele, que considera as próximas partidas no Maracanã como termômetro do que poderá ocorrer no dia da final.

O funcionamento de bares e farmácias também pode sofrer alteração em caso de novos enfrentamentos. No domingo, alguns estabelecimentos da 28 de Setembro fecharam suas portas temendo depredações. Um atendente, que não quis se identificar, afirmou que o bar onde trabalha pode ser fechado quando houver jogos no Maracanã.

Últimas de Rio De Janeiro