Miro no ataque

Deputado federal busca consolidação de sua candidatura ao governo do Rio

Por O Dia

Rio - Em tempos de Copa do Mundo cheia de gols, o deputado federal Miro Teixeira (Pros) parte para o ataque em busca da consolidação de sua candidatura ao governo do Rio. Amanhã, ele acompanhará Eduardo Campos e Marina Silva — candidatos do PSB a presidente e a vice-presidente — numa visita ao Centro Cultural Cartola, na Mangueira. 

O encontro é um recado para o PSB-RJ que, apesar de ter manifestado o apoio a Miro, diz que a definição só sairá no dia 21. Pior, atribui a indefinição a dúvidas no próprio Pros-RJ.

Dilma e a Copa 1

Presidente do PSD-RJ, Indio da Costa teve acesso a pesquisas quantitativas e qualitativas feitas, nos últimos meses, por encomenda de empresários. Um dos pontos analisados é a influência da Copa na eleição presidencial.

Dilma e a Copa 2

Segundo os relatórios, uma eliminação precoce da Seleção Brasileira seria ruim para Dilma Rousseff. Despertaria em eleitores um sentimento de que não valeu a pena gastar tanto dinheiro numa festa desfrutada apenas por estrangeiros. Há também o receio de que a saída do time do torneio reforce os protestos de rua.

Canta, canta

Martinho da Vila se diz lisonjeado com a lembrança de seu nome para concorrer ao Senado pelo PCdoB. Mas adianta que recusará a proposta: teme que a vida política prejudique sua carreira.

Cuidado radioativo

Pacientes que nos últimos dias se submeteram a exames de medicina nuclear foram aconselhados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear a carregar uma declaração que comprovasse o procedimento. Isto, para evitar que fossem barrados em estádios da Copa — a radiação emitida por seus corpos poderia assustar o pessoal da segurança.

Últimas de Rio De Janeiro