Prefeitura do Rio decreta feriado integral para a próxima quarta-feira

Em coletiva de imprensa, a prefeitura anunciou também que vai antecipar o fechamento no entorno do Maracanã para os próximos jogos

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio decretou feriado integral para a próxima quarta-feira, dia 25, por conta do jogo entre Equador e França, no Maracanã, que será realizado às 17h. A decisão ocorreu porque o município quer reduzir a quantidade de veículos na cidade e diminuir os possíveis transtornos para a população, além de agilizar o deslocamento dos torcedores para o estádio. Até então, o feriado neste dia iria ocorrer a partir do meio-dia. Um decreto será publicado no Diário Oficial de segunda-feira anunciando a alteração. 

Também será feriado integral o dia 4 de julho, como já estava previsto, por conta da partida para as quartas de final, às 13h, no estádio. 

Em coletiva de imprensa, a prefeitura anunciou também que vai antecipar o fechamento no entorno do Maracanã para os próximos jogos. A medida já começa a valer no domingo, dia 22, quando Bélgica e Rússia se enfrentam a partir das 13h no estádio.

A primeira parte das interdições será feita sete horas antes do início da partida, ou seja, 6h da manhã. E a segunda interdição ocorrerá com seis horas de antecedência, 7h da manhã. A mudança ocorreu a pedido de órgãos de Segurança Pública que se reuniram na manhã desta sexta-feira no Centro Integrando de Comando e Controle (CICC). 


Últimas de Rio De Janeiro