Turistas lotam Cristo Redentor e vendas são interrompidas pela manhã

Chuva desta quinta-feira afastou turistas que procuraram o cartão-postal nesta sexta-feira; só há novos bilhetes para as 15h

Por O Dia

Rio - As filas quilométricas para pegar as vans para o Cristo Redentor, em Copacabana, já diminuíram por volta de meio-dia. Mas o motivo não foi a desistência dos visitantes e sim o sucesso de público do ponto turístico nesta sexta-feira.

A grande procura dos visitantes ultrapassou a capacidade máxima do Corcovado, que é de 1.300 pessoas por hora. Por conta disso, a administração do local teve de interromper as vendas temporariamente, e liberá-las apenas para a entrada a partir das 15h.

Turistas aproveitaram o bom tempo desta sexta-feira para visitar o Cristo Redentor e lotaram o ponto turísticoAlessandro Buzas / Agência O Dia

Apesar da lotação, o recorde de público no local continua sendo da Jornada Mundial da Juventude, quando 20 mil pessoas visitaram a estátua do Cristo em apenas um dia. Durante a Copa, o recorde de público do Cristo foi de 12 mil turistas em um dia.

Gerente do Consórcio Paineiras Corcovado, responsável pelas vans que levam os turistas ao local, Luiz Barreto comemorou a procura. Ele atribui a lotação à melhora do tempo: "Como nesta quinta choveu muito, os turistas deixaram para vir ao Cristo hoje(sexta)", disse ele. 

Ao todo, são 50 vans, cada uma com capacidade para 15 pessoas. Os pontos de partida são a Praça do Lido, em Copacabana, Largo do Machado e Paineiras. 

Os turistas também podem chegar ao monumento pelo trem do Corcovado, na estação do Cosme Velho. 


Últimas de Rio De Janeiro