Antes de jogo, mexicanos fazem tour

Grupo aproveita intervalo para conhecer cartão-postal e se encanta com beleza do Rio

Por O Dia

Rio - No esquenta para a partida entre México x Croácia (que deu a vitória ao primeiro), torcedores aproveitaram para curtir as belezas do Rio. O tempo nublado de ontem deixou os banhistas um pouco tímidos para encarar o mar, mas nada que impedisse um programa típico de turista: subir as pedras do Arpoador para tirar fotos da Cidade Maravilhosa.

Encantado com visita, um grupo de quatro mexicanos foi conhecer o point. Antes de escolher o Rio para aproveitar a Copa, eles assistiram à partida do Brasil contra o México, em Natal.

“A cidade é fantástica, as pessoas recebem bem. E o clima de Copa pelas ruas, com a rivalidade e trocas culturais entre as torcidas e as nações, é sensacional”, disse o arquiteto mexicano Marco Aldaco, 28 anos.

O jornalista Vladimir Acosta, 28, que encarnou o clássico mexicano com sombrero, quer voltar outras vezes para passear e conhecer melhor o Rio: “Não trouxe minha câmera porque fizeram muito alarde sobre a segurança. Mas estou vendo que não é como falam e estou arrependido”, disse, destacando as qualidades cariocas. “Já queríamos conhecer o Rio há tempos, e a Copa foi mais uma desculpa. É tudo incrível, a natureza, os atrativos. Claro que voltarei”, garantiu, ao lado dos amigos Francisco Acosta e Manoel Arrezoca.

Últimas de Rio De Janeiro