Moradora de rua dá à luz na Gamboa

Parto foi feito por guardas municipais na Rua Souza e Silva

Por O Dia

Rio - Uma moradora de rua deu à luz uma menina, na Rua Souza e Silva, na Gamboa, na noite desta segunda-feira. O local fica a poucos metros do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. O parto foi feito na via por guardas municipais da base da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Porto Maravilha. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e passam bem.

Cristiane Carneiro da Silva%2C de 22 anos%2C teve uma menina no meio da rua%2C no bairro da Gamboa. Ela foi ajudada por guardas municipaisDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

O nascimento da criança na rua foi informado por uma leitora pelo WhatsApp do DIA (98762-8248). Os guardas municipais da UOP foram acionados por um pedestre sobre uma pessoa que passava mal a cerca de 50 metros de onde fica a base, por volta das 22h30.

No local, os guardas Lins, Lopes, Blanco e Ferreira verificaram que Cristiane Carneiro da Silva, de 22 anos, já estava em avançado trabalho de parto e o procedimento teve que ser feito no local. A criança foi amparada na farda de um deles. Mãe e filha foram levadas em seguida para o Souza Aguiar, onde estão internadas.

Cristiane contou no hospital que o pai da criança também é morador de rua e circula pela região da Central do Brasil. A mãe ainda não escolheu o nome do bebê.

Últimas de Rio De Janeiro