Rio das Ostras: idosas devem ser operadas até quinta-feira

Prefeitura estipula prazo após O DIA mostrar drama de pacientes

Por O Dia

Rio - A angústia de Joana Magliano de Lima, de 86 anos, e Gabriela Rosa da Silveira Prestes, de 87, deve acabar até quinta-feira, garantiu nesta segunda a Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos. A primeira está internada no Hospital Municipal da cidade há um mês; a segunda, há três semanas. Ambas aguardam por cirurgias nos fêmures.


Débora Dallia, neta de Joana, está reticente. “Hoje (ontem) de manhã, o cirurgião veio aqui reavaliar o caso delas e não sabia nada sobre a data da operação.”

Elizabete Félix, filha de Gabriela, mantém a fé e espera a prefeitura cumpra a promessa. “Se não acontecer, vamos entrar na Justiça!”, afirmou.

Em nota oficial, a Prefeitura de Rio das Ostras disse que processo de compra de órteses e próteses para o município foi adiado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que os materiais precisaram ser trazidos de outro estado. “Mesmo se tratando de procedimentos de alta complexidade, de responsabilidade dos governos estadual e federal, a prefeitura se esforça para oferecer a cirurgia de prótese e órtese para atender à população”, diz trecho na nota.

Últimas de Rio De Janeiro