Senac abre vagas para curso de Sommelier de Cervejas

Aulas têm previsão de início em julho nas unidades Petrópolis e Barra da Tijuca, e, em setembro, na unidade Copacabana

Por O Dia

Rio - O Senac RJ está com vagas abertas para curso de Técnicas para Sommelier de Cervejas, em parceria com a Doemens Academy, direcionado a pessoas que queiram se profissionalizar na área, aprendendo e praticando técnicas de harmonização de cervejas e pratos. As aulas têm previsão de início em julho nas unidades Petrópolis e Barra da Tijuca, e, em setembro, na unidade Copacabana.

Diferentemente de um cervejeiro, que produz cervejas, o sommelier conhece os estilos da bebida e suas propriedades. É ele quem seleciona rótulos para cartas de cervejas e propõe harmonizações com diversos pratos num restaurante, por exemplo.

Com 100 horas de duração, o curso do Senac RJ vai apresentar os estilos de cervejas ao redor do mundo, sua história e origem e qualificar os profissionais para elaborar cartas, promover degustações e harmonizações.

Programa do curso

Entre os módulos do programa, estão matérias-primas, princípios da produção, serviços e armazenamento, degustação, cervejas e gastronomia, cervejas e taças, Psicologia do consumo e carta de cervejas. Ao longo do curso, serão apresentados os seguintes estilos de cerveja: Lager, Pilsner, American Lager, Premium, Lite, Dortmunder Export, Helles, Dry Beer, Special, Dark Lager, Vienna, Bock, Marzen, Keller Zwickel, MaltLiquor, Ales, Amber, Red Ale, Saisons, Strong Ale, Belgian Ale, Kolsch e Wiessbier.

Curso: Técnicas para Sommelier de Cerveja (100 horas)

Local: Unidade Barra da Tijuca I - Av. das Américas, 3959 / Sala 132 (Shopping Marapendi)

Início das aulas: 1º de julho (terças e quintas-feiras – das 18h às 22h)

Local: Unidade Petrópolis - Rua Alfredo Pachá, 26

Início das aulas: 12 de julho (sábados – das 8h às 12h)

Local: Unidade Copacabana - Rua Pompeu Loureiro, 45

Início das aulas: 16 de setembro (terças e quintas-feiras – das 18h às 22h)

Informações: Disque-Senac, (21) 4002-2002 ou www.rj.senac.br

Últimas de Rio De Janeiro