Por leonardo.rocha
Anderckley da Silva Martins%2C foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de explosivosReprodução

Rio - O jovem Anderckley da Silva Martins, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira por policiais militares do 7º BPM (Alcântara), durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas na Favela da Barreira, em Santa isabel, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

O suspeito, que mantinha um diário do crime em redes sociais, foi apreendido em sua residência, onde policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) encontraram um bilhete da mãe do rapaz que dizia: “Meu filho, vou orar para você para que saia dessa vida. Mamãe te ama”. Mas nem o apelo da empregada doméstica sensibilizou o jovem criminoso.

Com Anderckley, também conhecido como "Jacaré Revoltado", foram apreendidas uma granada, um radiotransmissor, 55 cápsulas de cocaína e 81 trouxinhas de maconha. Ele foi levado para a 74ª DP (Alcântara), onde os policiais descobriram que ele mantinha um diário virtual de sua vida no crime, no perfil que mantinha no Facebook. Na foto principal, Anderckley aparece de costas, segurando um fuzil.

Durante sua prisão, o rapaz ameaçou de morte jornalistas que estavam no local, afirmando que logo estaria em liberdade. Revoltada com a prisão do filho, a empregada doméstica tentou impedir que ele fosse fotografado quando chegava à delegacia.

Em sua foto principal do Facebook%2C Anderckley aparece de costas%2C segurando um fuzilReprodução Facebook

Durante a operação na Favela da Barreira, que resultou na prisão de Anderckley, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Pelo menos cinco suspeitos que atiraram contra a patrulha da polícia foram localizados, mas apenas Anderckley foi preso, quando chegava à sua casa.

O rapaz foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de explosivos. De acordo com policiais do Setor de Investigações (SI) da delegacia de Alcântara, o preso seria transferido para Bangu 10, no Complexo Penitenciário de Gericino, Zona Oeste do Rio.


Você pode gostar