Por leonardo.rocha
Portal dos Procurados aumenta para R%24 5 mil recompensa do chefe do tráfico de Jardim Catarina em São GonçaloDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia aumentou nesta sexta-feira a recompensa oferecida pelo traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Schumaker, chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Quem der a informação que leve, efetivamente, a prisão do criminoso, receberá recompensa de R$ 5 mil. Antes o valor oferecido era de R$ 1 mil.

Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Schumaker foi condenado por homicídio (art. 121) e assalto a mão armada (art.157), a mais de 29 anos de prisão. O criminoso foi preso em agosto de 2003, por assalto. No dia 05 outubro de 2013, recebeu o benefício de cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto. Porém no dia 12 do mesmo mês, ele saiu e não voltou mais para o Instituto Penal Edgar Costa, onde cumpria pena e atualmente encontra-se na condição de Evadido do Sistema Penitenciário.

Conhecido pelo “Bonde do Schumacher”, a quadrilha do traficante é acusada não somente de tráfico de drogas, mas também de cometer assaltos e diversos homicídios na região.

A Divisão de Homicídios/NISGI vai investigar a informação de que a morte do soldado Dayvid Lopes Atanásio, de 25 anos, na noite desta quinta-feira, no bairro Jardim Catarina, faria parte de um plano de traficantes da região, para matar policiais que moram na localidade.

Em desfavor de Schumacher, constam dois mandados de prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, mandado nº: 25930-18.2014.8.19.0004.0002, pelo crime contido no artigo 121 do Código Penal e um pela VEP – Vara de Execuções Penais, mandado nº: 358560-49.2003.8.19.0001.0001, pelo crime de Roubo Majorado – artigo 157 do CP. Ele possui também nove anotações criminais pelos crimes de roubo majorado; homicídio qualificado; quadrilha ou bando e latrocínio (roubo seguido de morte).

As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, e todas as informações colhidas no banco de dados do Disque-Denúncia, serão repassadas para aquela especializada.

O Disque-Denúncia ressalta: Quem tiver alguma informação a respeito da localização de Schumaker Antonácio do Rosário e sua quadrilha, ligue para o telefone (21) 2253-1177 ou envie fotos, vídeos e mensagens de texto para o aplicativo WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650. Ajude a manter a Paz no Rio. Denuncie a localização de criminosos.

Você pode gostar