Por tiago.frederico

Rio - Faltando menos de duas horas para a bola rolar no Mineirão, em Belo Horizonte, muitos torcedores estão com medo de não ver a partida entre Brasil e Chile. Cerca de 50 pessoas aguardam uma resposta da Azul no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na manhã deste sábado.

Em função dos fechamentos ocorridos no aeroporto, devido ao mau tempo, quatro voos da companhia aérea atrasaram. Por volta das 10h40, o voo das 10h17 ainda não tinha saído. Ele só foi decolar às 11h. Com ingressos nas mãos, um dos torcedores que aguardam no local é o ex-judoca Flávio Canto, que declarou estar "apreensivo".

Torcedores que seguiam para Belo Horizonte com o objetivo de ver o jogo do Brasil sofreram com os atrasos na manhã deste sábado no Aeroporto Santos DumontSeverino Silva / Agência O Dia

O estudante iraniano Ali Zanoi, de 23 anos, é um dos passageiros do voo das 10h17, que ainda não decolou rumo à capital mineira. Ele, que não fala português, relatou ter encontrado dificuldades para se comunicar com os funcionários da Azul, que não falam inglês.

"Todos os informes da companhia no local são feitos em português. Cheguei e não recebi a informação de que o voo iria atrasar. Também não encontrei ninguém que falasse inglês. Eu e meus quatro quatro amigos do Irã, que viajam comigo para BH, estamos super decepcionados porque este seria o primeiro jogo do Brasil que iríamos assistir", declarou o jovem.

De acordo com a Infraero, o aeroporto Santos Dumont voltou a fechar para pousos, às 10h39 deste sábado, após ser aberto com o auxílio de instrumentos, às 8h40. Ele opera com o auxílio de instrumentos para decolagens. Dos 63 voos previstos até às 11h, 27 sofreram atrasos e outros 17 foram cancelados.

Na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, segue aberto para manobras de pousos e decolagens, porém, embora tenha amanhecido operando em condições visuais, desde às 7h, funciona com o auxílio de instrumentos para ambas as manobras. Nele, de acordo com a Infraero, dos 50 voos programados até às 11h, três sofreram atrasos e cinco foram cancelados.

PREVISÃO DO TEMPO

Sábado amanhece nublado em Parada de Lucas%2C na Zona Norte do RioSeguidor %40RICARDO_LEVINO

De acordo com o Alerta Rio, o sábado será mais um dia de tempo estável na cidade do Rio de Janeiro. Devido à atuação de um sistema de alta pressão, o dia será de predomínio de céu claro, com névoa úmida no início da manhã. As temperaturas permanecerão estáveis, com mínima de 15°C e máxima de 32°C.

Você pode gostar