Por felipe.martins

Rio - O Maracanã será palco de festa dupla hoje. Por conta do jogo Brasil x Chile, às 13h, os portões do estádio serão abertos às 12h30 para transmissão da partida aos portadores de ingresso para o embate entre Uruguai e Colômbia, marcado para às 17h. Com o novo evento, a interdição do entorno do Maracanã será antecipada em uma hora, com fechamento das ruas a partir das 9h.

Por causa da tradicional festa de transmissão dos jogos do Brasil na Rua Alzira Brandão, a Tijuca terá mais alterações no trânsito e a prefeitura pede que os motoristas evitem a região. Devido ao evento, a Rua Conde de Bonfim sofrerá alterações no trânsito, no mesmo horário do bloqueio do Maracanã. Às 10h, a via será parcialmente fechada e o tráfego conduzido para a Rua Marquês de Valença.

Clique na imagem para ver as interdiçõesArte Rio

Em Copacabana, outra nova interdição. Para a Fifa Fan Fest, além da pista próxima à orla na Avenida Atlântica, que será fechada às 7h, o sentido contrário também ficará bloqueado a partir das 12h30, até a Rua Figueiredo Magalhães. A previsão de reabertura na região é 19h.

“Será o dia mais crítico da Copa, pois teremos jogo do Brasil e o do Maracanã. As interdições do estádio vão acabar batendo com as do Alzirão e, se o carioca não cooperar deixando o carro em casa, o trânsito poderá dar um nó”, alertou o diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Para atender os torcedores que quiserem chegar mais cedo ao estádio, o Metrô Rio vai adiantar a operação de reforço nos trens para as 11h. A partir deste mesmo horário será permitido a gratuidade no metrô, trem e barcas para os portadores de ingresso.

No entorno do Maracanã, o efetivo de agentes da prefeitura também será reforçado. Além dos 1.630 guardas municipais e agentes de ordem pública já previstos, a região contará com mais 680 profissionais.

Você pode gostar